terça-feira, 30 de outubro de 2012

30/10/2012 - DIA NACIONAL CONTRA O REUMATISMO.


Tradicionalmente, reumatismo é considerado uma doença das articulações, músculos, ligamentos e tendões, de caráter não traumático, que acomete pessoas mais velhas.
Na verdade, a palavra reumatismo serve para designar inúmeras enfermidades, mais de duzentas. Provavelmente, as mais conhecidas são a artrite reumatoide e a artrose, ou osteoartrose, que afetam cartilagens e articulações e provocam dor, deformação e limitação de movimentos. No entanto, as doenças reumáticas acometem não só as articulações e cartilagens, mas também órgãos internos, como coração e rins e, para a grande maioria delas, existem fundamentos imunológicos bem definidos.
Descritos por Hipócrates, séculos antes de Cristo, os diversos tipos de reumatismo podem manifestar-se em pessoas de qualquer idade: crianças, jovens, adultos e idosos. Foi só nos últimos anos, entretanto, que surgiram drogas capazes de revolucionar o tratamento clássico da doença feito até então apenas com anti-inflamatórios.
SINTOMAS:
Em geral os sintomas do reumatismo são muita dor local ou generalizada, com inflamação e incapacitação física, temporária ou progressiva.

Um grande número de quadros clínicos está associado a sintomas daquilo que usualmente se denomina de reumatismo, sinalizados por dores, inchaços e problemas articulares, mas que também ocorrem nos nervos, músculos ou órgão internos. As dores ou “pontadas” normalmente são a forma como o problema se manifesta no organismo, aparecendo em várias partes do corpo, alternando as regiões em diversos graus de intensidade.

Reumatismo é coisa séria, sendo muito importante sempre procurar um médico reumatologista que possa orientar o melhor tratamento.


FONTE: SITE DO DR. DRAUZIO VARELLA
http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/reumatismo/

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Joaquim Gomes, S/N - Ramos - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 17h

Telefones

(21)2270-9846

Tecnologia do Blogger.

Seguidores